Hoje, mais uma vez, estive no Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier, onde fui muito bem recebido pelo diretor Diogo e pela diretora adjunta, Taís. Todos sabemos que a escola, assim como outras, necessita urgentemente de manutenção. Inclusive, o próprio prefeito Kaio já esteve na unidade e constatou a situação.
Outro problema que me preocupa – e que venho fiscalizando, pressionando e reiterando desde o ano passado – refere-se ao contrato de climatização da unidade.
Quero deixar claro que fui o autor da indicação que solicitou ao poder executivo a climatização das escolas, tendo como objetivo melhorar os espaços de ensino, e não adotar medidas meramente decorativas sem funcionalidade nas salas.
Entretanto, notei que o mesmo procedimento vem se repetindo, como ocorreu na creche do Marechal Jardim, onde o problema foi sanado após nossas fiscalizações.
No caso do Fox, foram instalados aparelhos de ar-condicionado em salas que nem sequer estão em uso, salas que apresentam problemas de infiltração e alta umidade, enquanto as salas de aula, onde de fato trabalham nossos professores e estudam nossos alunos, não receberam a devida instalação.
Já reportamos essa situação na gestão anterior e, agora, estamos enviando o relatório à PGM (Procuradoria Geral do Município) para que a empresa responsável proceda com a instalação correta dos aparelhos, garantindo o pleno funcionamento do sistema de climatização.
#Repost do dia 6 de fevereiro de 2025.