CULTURA EM PAUTA

Ontem, a Comissão de Turismo, Juventude e Cultura, presidida pelo vereador Alex Cebinho – da qual tenho a honra de fazer parte recebeu um grande amigo e uma figura extremamente atuante na cena cultural da nossa cidade: Rodrigo Camará.

Durante o encontro, Rodrigo nos apresentou importantes demandas relacionadas à cultura local, com o objetivo de buscarmos, junto ao Poder Executivo, esclarecimentos e soluções que contribuam para o fortalecimento e o desenvolvimento do setor.

Um dos pontos levantados diz respeito à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que disponibilizou um recurso na ordem de R$ 235 mil para o nosso município. Esses recursos chegaram ainda no ano passado, mas, infelizmente, até o momento, o edital necessário para sua execução ainda não foi concluído.

Essa é uma situação preocupante, que demanda atenção e ação imediata.

Diante disso, estamos agendando uma reunião com representantes da Superintendência de Cultura do município para iniciarmos um diálogo direto e transparente. Queremos entender os entraves e, principalmente, buscar caminhos para que esses recursos sejam efetivamente utilizados em benefício da classe artística e da cultura local.

Outro ponto importante trazido por Rodrigo foi a ausência do Plano Municipal de Cultura – um instrumento essencial para a organização, valorização e planejamento das políticas culturais da cidade. Esse também será um dos temas da reunião que vamos promover com a Superintendência.

A cultura é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento social e econômico de uma cidade. Ela gera oportunidades, fortalece identidades, movimenta a economia criativa e transforma vidas. Por isso, seguimos firmes no compromisso de dialogar, cobrar e construir soluções que garantam o devido reconhecimento e investimento nesse setor tão importante para todos nós. 

#Repost do dia 11 de abril de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre o seu WhatsApp e receba conteúdos importantes do meu mandato.